VMware lançou o Zimbra Collaboration Server 7.0, a solução de groupwaree-mail da Zimbra Collaboration Suite desde que comprou a plataforma do Yahoo há um ano. Este é o primeiro produto da família Zimbra 7.0, e os clientes agora também podem baixar as versões beta do Zimbra Desktop 7 e Zimbra Appliance 7. Muitos dos avanços na versão 7.0 dessa plataforma tem foco nos drivers cost-of-ownership (TCO), incluindo a crescente necessidade de racionalizar o gerenciamento, melhorar o desempenho e escalabilidade, além de oferecer serviços projetados para implantação de nuvem e virtualização.

A plataforma Zimbra 7 traz mudanças na produtividade que incluem o Calendar Scheduling Wizard, o que facilita a criação de entradas de calendário automaticamente propondo a data seguinte. A Briefcase agora torna mais fácil o compartilhamento de dados, a colaboração em arquivos, que também armazena versões antigas de arquivos e agora oferece procedimentos de check-incheck-out.

Na categoria “Openess”, Zimbra menciona melhorias como suporte para oAuth, VMware MyOneLogin SAML Single Sign On (SSO) e Kerberos Single Sign On (SSO). Entre as inúmeras funcionalidades interessantes que a a plataforma Collaboration Server apresenta, está a compatibilidade avançada com clientes de e-mail(desktop), sincronização over-the-air para smartphones (iPhone, Android, BlackBerry), bem como uma melhor escalabilidade do servidor e uma administração mais eficiente. Detalhes extras sobre a liberação da nova versão do Zimbra podem ser vistos em sua própria página.

Saiba mais: http://www.zimbra.com/products/openness.html

Anúncios